- 48 99982-1718
- contato@guerreirosdasestrelas.com.br
- Seg - Sex: 9:00 - 18:30
O Instituto Holístico C.E.U. Guerreiros das Estrelas é uma casa de orações, terapias holísticas, estudos e canalizações. Temos a responsabilidade de manter a instituição sempre voltada para as energias divinas, por isso nos esforçamos para que todos os associados e participantes de nossos cursos, terapias, meditações, grupos de estudos e rituais sagrados possam encontrar aqui um ambiente saudável, alegre, harmonizado e equilibrado, para que todos possam aproveitar ao máximo este ambiente para as suas práticas religiosas.
Em nossas cerimônias sagradas trabalhamos com as medicinas da Ayahuasca, rapé e sananga.
A palavra ayahuasca refere-se à bebida sagrada produzida a partir da decocção de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis caapi (popularmente chamado de mariri ou jagube) e as folhas de um arbusto, parente do café, o Psychotria iridis (popularmente chamado de chacrona ou rainha). A folha da chacrona tem como princípio ativo a dimitiltriptamina (DMT), um psicoativo poderoso, mas que é facilmente degradado pelo sistema digestivo. No entanto componentes presentes no cipó servem como inibidores (IMAO) e permitem que a DMT chegue a corrente sanguínea e atue no cérebro.
A Ayahuasca foi utilizada pelos incas e também por muitas tribos indígenas de diferentes locais da Amazônia. Seu uso é conhecido em países como Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil. A utilização de substâncias naturais que potencializam a percepção é uma prática milenar presente em várias culturas. Historicamente sabe-se que o uso de plantas de poder sempre tiveram a finalidade de alterar a maneira cotidiana de entender as coisas, estabelecendo uma ponte entre os homens e as suas divindades.
A história da ayahuasca teve uma grande mudança quando em 1910, Raimundo Irineu Serra, natural do Maranhão, que havia se mudado para o Acre para trabalhar como seringueiro e onde passou a maior parte de sua vida, teve contato com a bebida. Irineu, em suas experiências, teria recebido a missão de levar a bebida a todos. Desta forma Mestre Irineu iniciou seus trabalhos em 1930, que futuramente ficou conhecido como Centro de Iluminação Cristã Luz Universal (CICLU).
Ele rebatizou a bebida para o nome de Daime.
Irineu ministrou rituais com o Daime até o ano de sua passagem, em 1971. Raimundo Irineu Serra foi responsável por uma transformação no uso da ayahuasca, transferindo para os centros urbanos e criando um sistema religioso em que misturava elementos do cristianismo.
Assim a bebida deixava de estar restrita a floresta e aos pajés e xamãs e passou a ser utilizada de forma devocional, atingindo um número maior de pessoas que passaram a ter acesso mais fácil a ela.
Amor, respeito e humildade em prol da cura física de todos que a mim chegarem.
Finalidade: Conectar-se com o conhecimento sagrado e abrir-se para a sabedoria espiritual.
O post ao lado fala mais sobre o assunto,
mas se você ainda tiver alguma dúvida, clique no botão abaixo.
O uso da ayahuasca se expandiu pela América do Sul e outras partes do mundo com o crescimento desses movimentos religiosos organizados, sendo que ocorreram dissidências nesses movimentos e diversos grupos (núcleos ou igrejas) independentes surgiram e que consagram a ayahuasca em seus rituais.
A proposta básica nos rituais de ayahuasca é atingir o autoconhecimento através de experiências de tipo místico-espiritual, onde por meio de visões e estados de expansão da consciência chega-se a um estado de integração total com o cosmos, com a natureza e com o Criador.
Conhecidas atualmente como plantas enteógenas são também reconhecidas como plantas mestres, plantas professoras, plantas de conhecimento, plantas de poder, plantas sagradas.
As plantas de poder aumentam a percepção, a acuidade visual e auditiva, e transportam a pessoa para outras dimensões. Depois de ingerido o chá em um intervalo de 20min a 50min, você sente a força da planta agindo em seu organismo, essa sensação denomina-se “que a força está chegando”.
É uma energia viva, que te possibilita vivências inexplicáveis. A experiência é individual, mas muitas vezes outras pessoas têm a mesma experiência, viajam aos mesmos lugares, algumas pessoas têm visões, outras canalizam mensagens, fazem regressões, recebem insight, recebem soluções para seus problemas com maior claridade, percebem as causas de suas doenças, recebem cura, se conectam a arquétipos, aos mitos, aos medos, traumas, símbolos que estão no inconsciente coletivo, visualizam entidades, viajam astralmente, entre outras.
A ingestão da Ayahuasca pode provocar uma limpeza física ou energética, (vomito, diarreia, lagrima, bocejo). O que sai, são as emoções e sentimentos indevidos, os traumas, as substâncias químicas indesejáveis. Após, o efeito curto da limpeza, o restante do trabalho, você esta todo tempo em estado de contemplação, alegria, felicidade e com um amor incondicional pela vida. O uso ritualístico de plantas de poder proporciona, sem dúvida, uma experiência místico-religiosa de beleza incomparável, o encontro com o eu superior. Pode ocorrer uma experiência que chama-se de “peia”. A “peia” está associada também a outros processos fisiológicos incômodos ou aparece, ainda, sob forma de pensamentos ou sensações. Apesar de as vezes desagradável a “peia” produz efeitos benéficos, muito instrutivos e transformadores.
O colírio da sananga é obtido por meio da extração de um sumo de planta brejeira em forma de arbusto, chamada Tabernaemontana Sananho. Um dos princípios ativos encontrados é a Ibogaína. Para preparar o colírio são batidas as raízes do arbusto com água limpa e potável, que resultam na extração do princípio ativo da planta.
A Ibogaína provoca uma experiência psicoativa o que pode levar algumas pessoas a transes e/ou rápidas visões, chamadas de mirações por algumas tradições ayahuasqueiras.
O rapé é feito a partir de plantas milenares da Amazônia, é um pó fino feito de tabaco juntamente com um composto de cascas de árvores, ervas e outras plantas, é uma medicina física e espiritual que ajuda a limpar a glândula pineal, uma parte do corpo que conecta o ser humano diretamente à energia. Ao ser inalado, o rapé possui efeitos curativos e ritualísticos. Por ser uma substância enteógena, ao ser utilizado, o rapé causa uma sensação de leveza, energização e limpeza espiritual.
Para todas as pessoas que tem a convicção que estamos em evolução e precisamos procurar melhorar nossas atitudes e nossa paz interior.
Para todas as pessoas que sabem ou sentem que existe algo além do mundo material e busca uma maior conexão com seus mestres e guias espirituais;
Para todas as pessoas que procuram verdadeiramente se livrar de drogas, vícios e hábitos nocivos para a sua saúde física, mental e espiritual.
Preencha o formulário e entramos em contato com você o mais breve possível. Se preferir, nos chame pelo whatsapp clicando no botão abaixo.
Venha! O espaço está aberto e o círculo está formado.
Juntos, vamos desenhar novas histórias, emolduradas pela sabedoria acumulada e pela presença amorosa do agora.
Cadastre seu email abaixo e receba informações e promoções das cerimônias, cursos e grupos de estudo.
2024 Instituto Guerreiros das Estrelas. Todos os direitos reservados